Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

Desejos de grávida...

Estes dias ao fazer um comentário no blog da Liliana recordei-me dos desejos que tive durante a gravidez....

 

Antes de começar quero referir que achava isso dos desejos uma grandessíssima "treta"... não acreditava, mas o certo é que são reais... e posso dizer mais, torna-se um obsessão, se não comemos o que apetece...

 

Senti o meu primeiro desejo quando estava grávida de mais ou menos 15/16 semanas... Acordei um dia com uma enorme vontade de comer canja, queria tanto a CANJA, desejava tanto a CANJA, só pensava em CANJA, a CANJA não me saia da cabeça.............. a CANJA era a única coisa em que pensava... ñ tinha galinha em casa, nem frango do campo, por isso como só ia trabalhar de tarde pensei em passar no fórum e comer na Loja das Sopas... chego lá e não têm canja... fiquei tão triste, sensível como andava acho que até chorei... lá fui trabalhar mas sempre a pensar no mesmo, não queria comer mais nada, mais nada me enchia as medidas... liguei ao Pedro e pedi que me fizesse a dita cuja para quando chegasse a casa a comer... acho que voei para casa... mas ele não tinha a canja feita, já não me recordo bem porque, mas acho que se tinha esquecido(homens), desesperei... jantei o que havia, mas a CANJA não me saia da cabeça... chega a hora de ir dormir, deito-me, mas a cama parece que tem "picos", vira para cá, revira para lá, a CANJA não me deixava dormir... ás duas da manhã deixei de tentar dormir, vou á cozinha ponho dois peitos de frango a cozer na panela de pressão com um caldo de galinha(nem sei como tinha isso em casa porque é raro usar)...esperei ansiosa que aquilo estivesse cozido, juntei arroz e quando estava pronto comi o caldo mais deslavado do mundo, mas que me soube tão bem, nunca comi nada que me caísse melhor, que me soubesse tão bem... senti um conforto, uma sensação de bem estar de paz... Quem ainda não passou por uma gravidez se calhar não acredita tal como eu não acreditava, mas o certo é que isso dos desejos não é nenhum mito, é mesmo real...

 

Depois deste tive mais dois ou três desejos, todos de coisas normais, pataniscas de bacalhau, torta com recheio de chocolate...

 

Para terminar só uma curiosidade, numa das consultas em conversa com o meu obstetra, conto-lhe a situação da canja, ele ri-se e diz-me que isso não é nada, que teve um caso complicado de uma grávida que tinha desejos de beber Sonasol verde(sim esse que tem amoníaco) e outra que tinha desejos de comer as folhas das plantas que normalmente temos a adornar a casa... até me passei... eu sou mesmo muito banal...

 

 

E voces tiveram desejos??


 

tags:
Mais uma aventura por... Ana às 09:35

link do post | deixar pedaços de céu | favorito
|
16 pedaços de céu:
De Maria José a 14 de Agosto de 2008 às 11:38
O meu único desejo que tive na gravidez era de ganhar o Euromilhões hehehehheeheh, e continua a ser,
deixa-me dizer-te que estavas linda grávida.
bjkocas comadre heheheh
De Rosário a 20 de Março de 2009 às 23:15
Boa noite,
Estou a preparar uma reportagem sobre desejos de grávida. Desejos bizarros. Se alguém tiver algum que queira partilhar, por favor envie para o meu e-mail - mrmendonca@tvi.pt
Obrigada
De kiko_julho_2005 a 14 de Agosto de 2008 às 12:54
O meu desejo era que me tirassem a comida da frente porque tudo o que comia vinha para fora bahhhh ... foram 9 meses duríssimos !!!
Beijinhos da mãe do kiko
De Verinha a 14 de Agosto de 2008 às 12:54
Olá,

Eu nunca tive grávida, mas uns dias antes de aparecer o periodo também me dá assim uns desejos, normalmente também são coisas normais tipo chocolates ou guisados.
Depois quando tou com periodo tudo me enjoa e dá vómitos.
As hormonas fazem destas coisas, lol.

Eu vou muito ao Marquês de Pombal, pelo menos uma vez por semana, porque o quartel de bombeiros onde o B. é voluntário é lá na R. Camilo Castelo Branco, por trás do DN.

Então o teu marido é segurança na SOV?
Eu também já fui 2 anos.

Bjks***
De Rita a 14 de Agosto de 2008 às 13:37
Ai sonasol e plantas! Espero que essas senhoras não tenham cedido aos seus desejos! Lool! Eu por acaso acredito nisso dos desejos e tenho medo de quando for eu, comer tudo o que me aparecer á frente! Acho que ha mulheres que lhes apetece comer coisas que nunca gostaram!
Tenho uma amiga que diz que a mãe comia arroz doce quando estava grávida dela e ela agora nem com o cheiro pode! E o duarte gosta de canjinha? eheh
Mas acho que tambem ha a outra faceta que é os enjoos, a minha mae diz quetinha isso dos desejos quando estava grávida de mim mas do meu irmão era só enjoos mesmo...

Bom fim de semana na casa da mamã! Divirtam-se
De Verinha a 14 de Agosto de 2008 às 14:03
Eu tive na AIP, na Fil, na Makro de Palmela, no Banif sede, no Jumbo de Alverca, na Biblioteca do Seixal, no Jumbo de Almada e na Sede da Sov (no economato).
O B. também foi da SOV teve na Gulbenkian e Catringpor (ao pé do aeroporto).
Detestei tanto, ganha-se algum €, mas tratam tão mal as pessoas, pra eles somos numeros, não temos familia, nem amigos, temos de viver para o trabalho e nunca podemos dizer que não a nada.
Comigo deixaram de fazer farinha que eu comecei-me a passar com eles, estava sempre pronta para os ajudar e eles só me davam instalações de m****.
Ás tantas só chorava de pensar que ia trabalhar e pedi para me despedirem, visto que tinham perdido quase todos os postos das Makros, podiam-me despedir e passar a carta para o fundo de desemprego, alegando despedimento colectivo.
Aceitaram e ainda me deram 2000 e tal €.
Ainda não estava "oficialmente" despedida e já estava a trabalhar aqui no escritório, nem cheguei a pôr o papel para o subsidio de desemprego, tive uma grande sorte.
É preciso ser-se muito forte psicológicamente e fisicamente para trabalhar na SOV.
Admiro as pessoas que lá estão e não ficam afectadas.

O teu marido gosta daquilo?

Bjks***
De Mãe Pimpolha a 14 de Agosto de 2008 às 14:16
Eu nunca tive desejos. Apeteci-me comer qq coisa como me apetece agora uma francesinha, mas não podia comer não comia, passava depressa a vontade.
De liliana a 14 de Agosto de 2008 às 14:17
Olá minha querida, não são bem desejos... mas sim uma vontade enorme de comer . Só me aconteceu aquela de salivar com as batatas fritas (já comprei um pacotinho e, como uma criança, tenho-o bem escondido :) )
Dá-me mais para comer fruta bem fresquinha ;)
Mas essa do Sonasol dá que pensar... aquilo cheira tão mal... como é possível?
De sofia a 14 de Agosto de 2008 às 14:51
Eu tive de desejo de superbock green e de champagne. Campagne foi desde o 2º mês até me rebentarem as águas às 36 semanas...Aliás, conforme escrevi no blog, acho que as águas rebentaram tão cedo depois de eu satisfazer o desejo do champagne...o puto deve ter pensado: "há disso aí fora? Eu quero sair!"
Tirando isso comia tabeletes de chocolate inteiras em segundos (daí os 25 kgs a mais)...e era mesmo desejo, porque eu nem gosto de doces e tinha os níveis de açucar mais baixos no final da gravidez do que no início...aparentemente o meu puto é guloso como o pai.
Fizeste uma grávida linda, sabias? Eu parecia um pote..LOL
Bjinhos
De Mamã ET a 14 de Agosto de 2008 às 15:05
Canja!!! LOL lol, realmente com tanta coisa boa... foi-te apetecer canja!! LOL
Eu não tive desejos, mas tive muuuuuitos enjoos!
Que saudades...
Jokitas
De Nadine a 14 de Agosto de 2008 às 16:04
Eu não tive :/ LOOOOL ;DD
Um dia se engravidar eu venho contar-te os meus desejos LOL

Já estive a olhar as fotos do Duarte outra vez...aquela dele a dormir...aí...parece um principe, fico a pensar como há pessoas, mães e pais capazes de espancar ou deitar ao lixo os filhos...coisa mai lindo o teu menino. Trata-o como um Rei!! hehe

beijinhos gande!!! Bom final de semana ..prolongado!!!

Comentar post

.Obrigada pela visita e voltem sempre...


glitter-graphics.com
Ana Goncalves

Cria o teu cartão de visita

.Barrinha...

Lilypie Third Birthday tickers

.Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Ultimas aventuras...

. Boas Festas...

. Força Portugal...

. Drº Duarte...Carnaval 201...

. 4 Anos...

. Boas Festas...

. Carnaval 2011...

. 3 anos ou 36 meses...

. Boas Festas...

. Atirei o pau ao...

. Inauguração do Gymboree M...

. Parabéns Quentin...

. Museu das Aldeias...

. Fim de semana de festa...

. E como diz o Duarte...

. A minha marcha é linda...

.O que já passou...

. Dezembro 2012

. Junho 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

.Ás kuantas ando...


Birth Announcements

.Gosto de visitar e de aprender com...





BabyBlogs BabyBlogs selobaby2 Agenda dos Miúdos

.Vamos falar...



adopt your own virtual pet!

LCD Text Generator at TextSpace.net
Ana Goncalves

Cria o teu cartão de visita