Segunda-feira, 1 de Setembro de 2008

Notícias, noticíazinhas e notíciazonas...

Hoje enquanto almoçava estava a ver o jornal da tarde... e fiquei muito espantada quando ouço que ñ sei onde tinha nascido uma bebé com 6 kg e 57 cm... bolas e eu que dizia que o meu Duarte nasceu matulão... vou mas é reduzir-me á minha insignificância... agora a sério, a bebé está a ser ventilada e controlada para os níveis de açúcar no sangue ñ baixarem rápido de mais... pergunto-me quais serão os factores que interferem assim no desenvolvimento do bebé a pontos de ter tal peso/altura... Fui ver á caderneta de saúde do Duarte com que idade tinha ele este peso/altura... pois bem o meu pequenote aos 3 meses tinha 6 200 kg e 62 cm de altura... será que essa tal bebé ñ vai ter problemas de saúde á conta deste extraordinário peso que a atirou como noticia dos telejornais??? Espero que ñ, que a pequenita seja saudável...

 

Outra noticia que vi hoje e me fez pensar foi o caso de uma mulher que teve 13 filhos, leram bem TREZE FILHOS e ñ tem nenhum dos 13 com ela... fiquei de boca aberta...estão todos em instituições... os mais velhos até já são maiores, alguns até mais velhos que eu... segundo esta mãe á excepção de uma todas as outras gravidezes foram planeadas, o que ainda me deixa com a boca mais aberta... diz que sempre procurou o conforto e "mimo" que ñ teve na infância nos filhos... ñ sei se fez bem ou mal, sei que de certeza não pensou na responsabilidade que é pôr uma criança no mundo, neste mundo de doidos, onde hoje, infelizmente, reina o "salve-se quem puder"... Boa sorte a esta mãe... espero que pelo menos consiga ter o respeito dos filhos um dia mais tarde... mas duvido...

 
Por ultimo mais uma noticia que me fez pensar, a sobrecarga financeira que os papás e mamãs deste país têm nesta altura do ano, com os livros, o material escolar, a mochila... e ainda por cima hoje em dia os miúdos logo desde pequenos começam a ligar muito ás marcas e querer só o mais caro... consequência da publicidade excessiva e das "bocas" dos miúdos na escola... daqui a uns anitos serei eu... ai, ai...
 
 

tags:
Mais uma aventura por... Ana às 19:31

link do post | deixar pedaços de céu | favorito
|
7 pedaços de céu:
De sofia a 1 de Setembro de 2008 às 20:42
Olá querida mamã, há noticias que nos deixam atónitos, com as duas primeiras que aqui referenciaste. Eu penso que sim, que um recém-nascido tão pesado poderá apresentar alguns problemas de saúde...como é que eles nascem assim tão pesados, será genético?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
De Rita a 1 de Setembro de 2008 às 20:47
Pois é espero que a bebé não ganhe problemas... Tenho o pai de uma amiga minha que nasceu com 5 kg e tal e hoje em dia é uma pessoa competamente normal por isso pode ser que corra tudo bem com ela ;) Espero é que tenha sido cesariana se não uiui! Neste caso do pai da minha amiga foi parto normal!
E a menina Ana anda a ver as tardes da Julia =P Pois eu tambem vi essa parte mas ja apanhei a meio então nao percebi bem o que passou...Mas mais valia ela estar quieta do que trazer 13 filhos ao mundo que agora estão em instituiçoes, e ainda por cima falou com a maior naturalidade que nao tinha como alimentar alguns...


Beijinho
De Nadine a 1 de Setembro de 2008 às 22:52
Meu Deus, essa criança também me deixou chocada, mas não é a primeira infelizmente a nascer com aquele peso e altura, é toda gigante. Espero como tu que não venha a ter graves problemas de saude.
Opá treze filhos?? Se fosse rica tudo bem, tinha quantos quisesse, mas se é para estarem em instituições, será que nunca ouviu falar em metodos contraceptivos??? Meu Deus outra vez, e finalmente Meu Deus outra vez para o preço dos materiais escolares. Pelo menos este ano os meus pais já se livram de gastar dinheiro com isso. lol

Jito :)
De Vera a 1 de Setembro de 2008 às 23:27
Amiga, vi precisamente as noticias que aqui escreveste e as duas impressionaram-me de igual forma!! Bolas....
Mas aquela mãe.....meu deus, minha rica filha!!
Este mundo está louco
BJs
De Estreladomar a 2 de Setembro de 2008 às 00:46
estou mesmo desactualizada! Não li nada, não vi nada, não sei de nada...

pareço de outro Mundo... dahhhhhhh...

(este ano já comprei uma mochila para a pequerrucha, ihihihi... por enquanto a despesa é pequenina mas daqui a uns anos, ui... ui...)

Beijinhos grandes do PNovo para vocês!
De sandra e Dinis a 2 de Setembro de 2008 às 11:36
Não vi essas noticias, mas vi uma à dias que fiquei de boca aberta, um bébé com 11 meses e pesava uns módicos 28 kg. A mãe era uma jovem muito elegante que quase não podia com o filho ao colo. Estavam a dizer que poderia ser um problema hormonal, mas ainda não sabiam ao certo.

Bjs
Sandra


De Filipa a 7 de Setembro de 2008 às 19:52
Olá Ana,

Também assisti è entrevista dessa mãe no Programa da Julia Pinheiro. Fiquei perplexa por vários motivos não só pelo número de filhos, completamente desadequado e pouco vulgar nos dias que correm bem como por toda a história de vida desta senhora.

Pareceu-me uma pessoa muito carente que pensava compensar essa falta, com a criação de uma enorme família. Contudo, esqueceu-se que não só de carinhos vive uma criança, e há que assegurar muitas outras necessidades básicas, e que é impossível fazê-lo sem alguma estabilidade financeira.

Infelizmente a posição do nosso Estado tb não é a mais correcta. Esta mulher devia ser ajudada, para se estabilizar. Embora não seja a melhor solução, mas já que tem os filhos (e não houve prevenção), ao menos que a ajudassem para que pudesse ter os filhos com ela, naturalmente, sob vigilância das instituições, por forma a assegurare-se que as crianças estariam seguras e a desenvolverem-se bem.

Provavelmente, até economicamente seria mais barato ajudá-la do que institucionalizar as crianças!!

Pareceu-me uma mãe que cometeu muitos erros, mas que sofre horrores com a ausência dos filhos!!

Beijinhos

Comentar post

.Obrigada pela visita e voltem sempre...


glitter-graphics.com
Ana Goncalves

Cria o teu cartão de visita

.Barrinha...

Lilypie Third Birthday tickers

.Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Ultimas aventuras...

. Boas Festas...

. Força Portugal...

. Drº Duarte...Carnaval 201...

. 4 Anos...

. Boas Festas...

. Carnaval 2011...

. 3 anos ou 36 meses...

. Boas Festas...

. Atirei o pau ao...

. Inauguração do Gymboree M...

. Parabéns Quentin...

. Museu das Aldeias...

. Fim de semana de festa...

. E como diz o Duarte...

. A minha marcha é linda...

.O que já passou...

. Dezembro 2012

. Junho 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

.Ás kuantas ando...


Birth Announcements

.Gosto de visitar e de aprender com...





BabyBlogs BabyBlogs selobaby2 Agenda dos Miúdos

.Vamos falar...



adopt your own virtual pet!

LCD Text Generator at TextSpace.net
Ana Goncalves

Cria o teu cartão de visita