Tenho visto muitos posts sobre este tema... algumas mamãs partilharam as suas decisões e outras preferiram ñ as divulgar... Cá em ainda não tomamos uma decisão... Na segunda feira passada liguei ao pediatra do Duarte a perguntar a sua opinião... e pelo que percebi ele é um acérrimo defensor da vacina... até me disse que pior do que levar a vacina é depois o tratamento com Tamiflus e companhia limitada... sinceramente arrependi-me um bocado de ter ligado porque inconscientemente já tinha decidido ñ vacinar o Duarte... fiquei baralhada e sem saber bem o que fazer... e uma semana depois ainda estou na mesma... ninguém que conheça vai vacinar os filhotes... a minha irmã também ñ vai vacinar os meus sobrinhos... enfim, sei que é uma decisão que temos de ser nós pais a tomar, mas depois ponho-me a pensar se a opinião do pediatra ñ conta para nada?? È complicado, e imagino que tal como nós também muitos outros papás estarão na mesma indecisão... o meu centro de saúde ligou a perguntar se quero marcar a vacina para o Duarte e ñ soube bem o que responder... ficaram de ligar de novo... e quando o fizerem já espero ter uma decisão tomada...

De Estreladomar a 23 de Novembro de 2009 às 10:18
Já sabes a minha opinião
(até ao momento pois não está fora de questão decidir vacinar, muita água ainda vai correr sobre este assunto. Vou esperar...)
De
fifius a 5 de Dezembro de 2009 às 23:30
Boa noite!
Tenho um filhote de 13 meses e eu e a minha esposa, após algum cepticismo resolvemos vaciná-lo contra a gripe A. A pediatra aconselhou. Quanto aos efeitos secundários, todas as vacinas os têm. Já pensaram em parar com o plano de vacinação???
Nunca ninguém morreu das vacinas, mas sim da doença. Uma é para evitar a outra.
Aqui não é tanto decidir com o coração, mas usar a razão.
Por muito que se decida uma ou outra coisa, a dúvida há-de sempre persistir.
Espero ter ajudado.
Luis Pinheiro
Decide com o coração afinal ele nunca se engana!
É BOM ter-vos de volta!
Beijos com saudades… ^_^
Tété & Xavier
Espero desta vez conseguir que fique a mensagem... :)
Essa questão é complicada e cada pessoa tem de a tomar por si só. Penso que neste momentos os pediatras estão todos a favor da vacina, maa acho que cada mãe é que deve decidir, não ajudei muito, pois não?
Bjs e agurado visita
De MJC a 23 de Novembro de 2009 às 11:47
Bom dia amiga
Eu também estou como tu.... em saber bem o que fazer.
Infelizmente, nesta questão não vou opinar, pois também tenho muitas dúvidas e estou sem saber o que fazer...
O anónimo das 16:53, no post anterior, sou eu. Não sei o que se passou, não ficou identificado. Espero que este fique
Beijinho para ti e aparece no meu cantinho
De
mjlima a 23 de Novembro de 2009 às 13:23
Eu ainda não vou vacinar a Sofia mas cada cabeça sua sentença
É bom termos de volta fico muito feliz
bjokas
Pois...um assunto delicado...
Tal como tu já tinha insoncientemente decidido não vacinar a Laura e confesso que quando liguei ao pediatra e ele recomendou vaciná-la me caiu tudo...fiquei angustiada e meio perdida...
Mas depois de pensar e repensar muito optei por seguir o meu coração e não vacinar. Se entretanto vier para cá a vacina sem adjuvante que se dá nos outros paises, aí sim serei a primeira a vaciná-la!
Beijos
Nós ainda não estamos a pensar em vacinar o Francisco. Segue o teu coração, embora eu tenha consciência de que é uma decisão difícil.
Deixa-me o teu mail, se quiseres continuar a ler-nos. Tive de privatizar. Cheguei a deixar aqui um comentário, que nunca foi publicado. No fundo, não sei se chegaste a recebê-lo.
Beijinhos
(O teu Duarte está enoooooormeeeeeee e tão lindo! Imagino o vosso orgulho!)
De
Rita a 23 de Novembro de 2009 às 17:27
Eu tb falei com a pediatra do Edu, mas a decisão é sempre nossa. Foi algo que eu lhe disse, acontecesse o que acontecesse, nunca a iria responsabilizar.
Beijocas grandes
De Lacorrilha a 23 de Novembro de 2009 às 21:27
Seja qual for a tua decisão tenho a certeza que irá correr tudo bem ;)
Enviei-te mail.
beijocas
Comentar post