Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

Novos Sabores(parte XI, XII, XIII, XIV)

Nunca mais postei fotos, nem tão pouco falei dos novos sabores do Duarte... pois então cá vão os novos sabores das ultimas semanas...

 

No sábado dia 23 de Agosto, a sopinha foi de Kiri... e perguntam-me vocês o que é Kiri?... pois bem o Kiri é um queijinho especial para os bebés e crianças... aqui em Portugal não é muito conhecido, mas na Suíça o pediatra dos meus sobrinhos autorizou que a minha irmã fizesse a sopinha normal e uma vez por semana em vez da carne/peixe lhe juntasse meio Kiri... nós aqui por casa tb experimentamos e o Duarte adorou... ainda só fizemos sopa de Kiri 2x mas das duas ele gostou muito... acho que também lhe sabe bem mudar de sabores e ter novidades... ficam as fotos da sopinha...

 

 

Na sexta feira passada a sopinha foi de linguado... mais uma aprovada... o Duarte gostou e mais uma vez deu para ver o fundo ao prato... bravo filhote...

 

 

 

O novo sabor de ontem foi sopa de ervilhas com perú... que cheirinho que a sopinha tinha... estava com aspecto de ser boa e devia estar mesmo porque mais uma vez o meu pequenote comeu tudo...

 

 

Outro sabor novo que temos vindo a introduzir na alimentação do Duarte é o pãozinho... e ele ADORA... fica todo sujo, mas adora-o... quando estamos a fazer as refeições costumo dá-lhe um pedaço para ele ñ estar só a ver-nos comer sem comer também...

 

 

Também eu anteontem tive um novo sabor... fiz Beringelas recheadas para o meu almoço... como estou sozinha ao almoço faço sempre uma sopa para dois ou três dias, ñ gosto de fazer comer só para mim, nem tão pouco de comer sozinha, por isso ñ me preocupo muito... mas deram-me esta receite e estava ansiosa para a experimentar, porque adoro beringelas(ao contrário do Pedro e de muitas de vocês, que já disseram que ñ gostam)... Fiz, comi e gostei... uma receita fácil e saborosa... fiz 2 beringelas o que deu 4 metades recheadas, e vou ter almoço para 4 dias... ando doente ñ tenho muita fome... se quiserem a receia é só dizer... fiquem com a foto...

 

O que me dizem?? Tem bom aspecto ñ tem??

 


 


 

Mais uma aventura por... Ana às 00:06

link do post | deixar pedaços de céu | favorito
10 pedaços de céu:
De Estreladomar a 5 de Setembro de 2008 às 09:28
Olá amiga,
que belos sabores, hummm...

Como já te tinha dito não conhecia essa sopinha com o kiri.
Eu adoro o cheirinho das sopinhas com linguado, hummm..
E de ervilhas? Ando ao tempo a dizer que tenho de fazer a sopinha com ervilha e esqueço-me.

Desde que tive ordem para introduzir as papas com glúten que dou pão à pequerrucha. Ela acaba mais por brincar com o pão do que propriamente o saborear, tonta...

Já fiz uma vez essa receita de beringelas recheadas. Usei carne picada mas não gostei do sabor. O meu problema é mesmo não gostar de beringela :-(
Mas as tuas ficaram com um aspecto deliciosissimo...

Beijinhos!!

PS: aí tb está mau o tempo? Aqui está nuvens, vento e tá o tempo escuro. Ainda vai chover... possas!!

De Tété a 5 de Setembro de 2008 às 10:21
Mas que rica boca que tens aí em casa! Imagino o Duarte e o Xavier juntos a fazer uma jantarada LOL
Somos umas sortudas!
Quanto às beringelas ADORO!!! (baba... muita baba!)
Mas nesta fase estou numa de guerra com o peso e cortei radicalmente tudo o que engorda.
Bom fim-de-semana.
Beijos
Tété & Xavier
De Mara a 5 de Setembro de 2008 às 10:37
Não sou grande fã de beringelas, mas lá que está com bom aspecto, isso não posso negar!
E tomara eu que o João comesse assim a sopa... ainda tenho muito que penar com ele... tem sido uma tortura para ambos...
Beijinhos grandes
De Coisinhas da Mamã Lili a 5 de Setembro de 2008 às 11:39
Euma delicia ver como o Duarte come a sopinha toda sem birras, tens muitas sorte, e um lindo o teu menino.
Quanto as beringelas nao gosto,mas as tuas ficaram com umaspecto optimo.
Beijiinhos
De Rita a 5 de Setembro de 2008 às 11:52
Olá!! Pois é que sorte que tens, de ter um menino lindo que come as sopinhas todas! Realmente Kiri não conhecia, e pareceu-m estranho sopa de queijinho mas pronto ainda bem que ele gostou!! Adorei as caretas dele, todo feliz! Tens ai um menino que vai ser malandreco de certeza! Quanto ás beringelas, pois realmente não gosto nadica de beringela, mas o meu N. delicia-se e realmente tem bom aspecto, eu é que sou esquizitinha com comida ;)

Bom fim de semana e melhoras para ti j´´a que dissest que estavas meio adoentadinha...

Beijinho
De Graça a 5 de Setembro de 2008 às 12:02
Tudo com óptimo aspecto nham nham :) :)

Bj ********
De MAria José a 5 de Setembro de 2008 às 12:18
Hum que maravilha. O teu filhote é mesmo o máximo e ena tantos novos sabores
bjs
De Xana a 5 de Setembro de 2008 às 14:22
Podes ficar com as beringelas todas para ti, blhac
E que bela boca que é o Duarte, não é esquisito, sai à mãe de certesa ;D
Jinhos e bom fim de semana
Xana
De Nadine a 5 de Setembro de 2008 às 19:18
Nunca provei porque ainda não me deu para isso. A minha mãe gosta muito, era capaz de gostar da receita, por acaso tem bom aspecto o sabor é que não sei hehe lloll

:-) O Duarte a papar é um espectaculo faz cada careta.
De margui a 5 de Setembro de 2008 às 22:29
Também adoro beringelas recheadas :)
o Duarte parece adorar comer, a forma como ele abre a boquinha :)
Onde é que se vende esse queijo que falaste? há no continenente ?

Comentar post

.Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Ultimas aventuras...

. Boas Festas...

. Força Portugal...

. Drº Duarte...Carnaval 201...

. 4 Anos...

. Boas Festas...

. Carnaval 2011...

. 3 anos ou 36 meses...

. Boas Festas...

. Atirei o pau ao...

. Inauguração do Gymboree M...

. Parabéns Quentin...

. Museu das Aldeias...

. Fim de semana de festa...

. E como diz o Duarte...

. A minha marcha é linda...

.O que já passou...

. Dezembro 2012

. Junho 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim